Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Como o Google está mudando a venda de passagem aérea?

Usando Inteligência Artificial, Google promete reembolso de passagem se não entregar o melhor preço. Entenda

Como o Google está mudando a venda de passagem aérea?

Viagem, avião (Foto: guvendemir via Getty Images)

, Founder da StartSe

3 min

2 set 2023

Atualizado: 2 set 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Você compra passagem aérea? Se sim, presta atenção nesta notícia: o Google, líder do mercado de buscas, anunciou novos recursos para o Google Flights. Agora a ferramenta será capaz de dizer qual é a hora certa de comprar uma passagem com o melhor preço.

Como o Google está usando IA para monitorar passagens baratas?

O Google está confiando tanto nisso que, em parte dos voos, colocará um "selo de garantia", dizendo que se o preço for maior do que ele havia previsto, eles mesmos reembolsarão os usuários.

Monitoramento de voos e preços

O sistema está entregando insights para os voos de final de ano, por exemplo. Isso significa que, se você quiser voar perto do Natal, o momento exato de comprar a passagem no menor preço é 71 dias antes.

A ferramenta do Google Flights já era legal, por conta dos alertas de preço e outras funções. Mas agora, com IA, ficou ainda melhor. A capacidade de predição ficou muito melhor do que antes.

Garantia de preço

O programa de reembolso por passagens mais caras do que o previsto, como citei, está disponível apenas nos EUA (e para um grupo de usuários) por enquanto. Mas se o experimento funcionar, deve ser expandido.

Isso é uma baita ajuda, hein! Afinal de contas, ninguém entende direito o sistema de precificação das companhias aéreas e tudo acaba sendo uma grande aposta.
 

Por que importa?

As viagens estão voltando com tudo no pós-pandemia e o Google está aproveitando sua plataforma para criar experiências ainda melhores aos clientes. Usando IA e seu banco de dados, fica mais fácil fazer previsões e entregar melhores preços. 

O que precisamos ficar de olho é como a big techs estão se apropriando do setor do turismo, melhorando e inovando também nesta área. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!