O sistema da CTRL-Labs é capaz de identificar qualquer movimento que uma pessoa esteja pensando em fazer, mesmo que ela ainda não tenha realizado o movimento fisicamente. Entenda!
, Produtora de Conteúdo
3 min
•
9 jun 2023
•
Atualizado: 9 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A empresa CTRL-Labs desenvolveu uma pulseira que registra os sinais cerebrais, os decodifica e os transforma em um sinal digital compreensível e processável pelos computadores.
Na prática, o sistema da CTRL-Labs é capaz de identificar qualquer movimento que uma pessoa esteja pensando em fazer, mesmo que ela ainda não tenha realizado o movimento fisicamente.
Durante uma conferência do setor em dezembro, Thomas Reardon, co-fundador e CEO da startup, afirmou: “Suas mãos podem estar no bolso ou atrás de você. É a intenção de se mover, e não o movimento em si, que controla o avatar”.
Veja o vídeo abaixo.
Segundo a Bloomberg, o Facebook desembolsou entre US$ 500 milhões a US$ 1 bilhão pelo controle da empresa – e um dos interesses da big tech é, incorporar a tecnologia para aprimorar seus óculos de realidade aumentada e virtual.
Ao captar os sinais neurais e traduzi-los em comandos digitais compreensíveis pelos computadores, essa tecnologia permite que as pessoas controlem dispositivos e avatares apenas com o poder de suas mentes, sem a necessidade de movimentos físicos. Isso pode ter um impacto significativo em áreas como realidade virtual, realidade aumentada, acessibilidade e até mesmo em tratamentos médicos para pacientes com deficiências motoras.
Quer fazer parte desse futuro fascinante? Torne-se um líder especializado em tecnologias como o ChatGPT e outras ferramentas de inteligência artificial, e esteja preparado para otimizar processos e tomar decisões estratégicas nesse novo mundo. Para isso, conheça o nosso curso aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!