A nova estrutura promete mais agilidade, menos burocracia e uma gestão mais próxima da cultura original da empresa.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
26 mai 2025
•
Atualizado: 26 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Luta contra a burocracia.
O Nubank anunciou que está reduzindo pela metade os níveis de gestão, em uma jogada para tornar sua estrutura mais ágil e eficiente. Ao mesmo tempo, a fintech está fortalecendo o alto escalão com novas contratações.
Puxada por David Vélez, a ideia dessa reestruturação é manter a empresa em um ritmo acelerado, ajustando o tamanho da equipe e diminuindo a distância entre níveis, deixando o CEO mais perto do "negócio de verdade".
Essa decisão mostra como o Nubank é uma empresa madura o suficiente para fazer o que é necessário para se manter competitiva. Encarar os "fatos brutais" é fundamental, num mercado cada vez mais competitivo.
David está imerso na gestão do Nubank e funciona como um "guardião" do DNA originário da companhia e da sua cultura. Esses últimos movimentos mostram que a mão do fundador continua agindo por lá.
Leitura recomendada
Agora, você quer entender como grandes empresas estão se posicionando para vencer disputas bilionárias? E quais são os sinais de mercado de todo esse movimento? Participe do Executive Program, uma imersão sobre pensamento estratégico e execução rápida para executivos e empresários entenderem o atual mundo dos negócios. Garanta sua vaga já!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!