Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


Depois de comemorar contratações em 2022, Cobli faz demissões; entenda

No ano passado, a logtech se orgulhou de estar na contramão das demissões do mercado. Agora a realidade mudou

Depois de comemorar contratações em 2022, Cobli faz demissões; entenda

Escritório da Cobli (Fonte: divulgação)

, conteúdo exclusivo

5 min

10 mai 2023

Atualizado: 19 mai 2023

No ano passado, enquanto diversas startups viviam uma dura realidade de fazer demissões em seus quadros de colaboradores, a logtech Cobli estava orgulhosa de estar na contramão. Com um cheque do SoftBank no caixa, a empresa chegou a comemorar na imprensa que não tinha parado de contratar – e que ia contratar centenas de funcionários entre 2022 e 2023. Corta para maio deste ano e a realidade mudou: a Cobli acabou de fazer uma rodada de demissões.

Segundo uma lista colaborativa que circula nas redes, cerca de 26 pessoas foram dispensadas pela logtech, o que corresponde a 6,5% do quadro da companhia, baseado no último número oficial de colaboradores da startup (400 funcionários).

  • De acordo com as informações da planilha, os cortes afetaram principalmente áreas como as de vendas, produto e tecnologia.

Procurada pela reportagem do Startups, a Cobli confirmou os cortes, apesar de não dar maiores informações sobre o número de pessoas dispensadas, nem se os funcionários teriam algum tipo de compensação adicional ao serem desligados. Segundo pontuou a companhia em nota, o foco é, neste ano, continuar sua expansão e ajudar o sucesso de seus clientes


Procurada pela reportagem do Startups, a Cobli confirmou os cortes, apesar de não dar maiores informações sobre o número de pessoas dispensadas, nem se os funcionários teriam algum tipo de compensação adicional ao serem desligados. Segundo pontuou a companhia em nota, o foco é, neste ano, continuar sua expansão e ajudar o sucesso de seus clientes.

“Para atender a este planejamento, a empresa revisitou sua estrutura organizacional e está promovendo alguns ajustes, entre eles desligamentos cujos recursos serão destinados a contratações em áreas alinhadas com a visão da companhia”, explicou a Cobli em comunicado.

Fundada em 2017 por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli recebeu um aporte de R$ 250 milhões em 2021, em uma rodada liderada pelo SoftBank, com a participação de Qualcomm Ventures, NXTP Ventures, Fifth Wall e Valor Capital. A startup está presente em todos os estados do Brasil e oferece soluções para ajudar a reduzir custos, potencializar a produtividade e cuidar da condução segura do motorista, da conformidade operacional e melhorar a experiência do cliente final.

LEITURA RECOMENDADA

Acesse o app da StartSe e confira conteúdos exclusivos. Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo