Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Grupo Boticário terá 100% de entregas em veículos elétricos

Iniciativa de ESG faz parte de compromisso da empresa para ter 100% de entrega com elétricos até 2025.

Grupo Boticário terá 100% de entregas em veículos elétricos

Grupo Boticario

, jornalista

4 min

24 jun 2021

Atualizado: 13 dez 2022

Por Alberto Cataldi

O Grupo Boticário é mais uma marca a mostrar a importância do ESG para as empresas. E não é algo que está só no discurso, mas que virou estratégia prática para a empresa. Uma demonstração disso está no compromisso recém-divulgado de ter 100% das entregas da marca feita por veículos elétricos até 2025

O grupo, que é o maior varejista de beleza do Brasil, começou este movimento colocando 14 veículos elétricos para fazer parte da frota em São Paulo e região metropolitana. Com este número, 50% dos volumes de entrega da região já está sendo feito por caminhões de zero emissão de carbono.

O próximo passo é expandir o modelo para outras capitais, ainda em 2021, como Curitiba e Belo Horizonte. 

Veículo elétrico de entrega do Grupo Boticário (foto: divulgação)

COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL

Quem acompanha o movimento das empresas comprometidas com o ESG já sabe da importância de iniciativas como esta feita pelo Grupo Boticário. Mas não se trata apenas de uma ação pontual, já que os veículos elétricos são parte de uma campanha de 16 compromissos socioambientais que a empresa reuniu com a iniciativa Uma Beleza de Futuro

Outras ações propostas incluídas na plataforma são “mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”, “reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros transformando a realidade da gestão de resíduos no Brasil”, “alavancar a diversidade e inclusão” e “potencializar a conservação da biodiversidade”.

O Grupo Boticário é dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 4 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.

POR QUE IMPORTA?

A preocupação com o impacto ambiental dos negócios pode parecer algo restrito a indústrias que lidam diretamente com o uso de recursos naturais. Mas não é bem isso. Cada vez mais, os consumidores esperam e cobram que toda empresa mostre compromisso com o futuro do planeta e com o impacto causado pelos negócios não apenas no meio-ambiente, mas também na sociedade. Pensar em uma frota elétrica para a entrega de seus produtos coloca o Grupo Boticário como ótimo exemplo de ir além do produto e se preocupar com toda a cadeia de atuação da companhia e reverter qualquer impacto negativo em positivo, além de abrir portas para novas possibilidades de atuação no mercado. Quem não está pensando assim, está fadado a ficar pra trás.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo