Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos

Cama com IA promete revolucionar hotéis de luxo

A temperatura e o movimento do colchão são ajustados de acordo com os estágios do sono; objetivo é auxiliar no relaxamento do hóspede. Entenda!

Cama com IA promete revolucionar hotéis de luxo

Cama inteligente da Bryte (Foto: divulgação Bryte)

4 min

2 fev 2022

Atualizado: 30 nov 2022

Por Sabrina Bezerra

O ano começou em clima de inovação no Park Hyatt New York. O hotel de luxo inaugurou suítes com camas alimentadas por inteligência artificial. Na prática, o colchão detecta os batimentos cardíacos, a respiração e os movimentos quando você entra no primeiro estágio do sono. Depois, ajusta a temperatura e a pressão ideal do colchão — o que auxilia no relaxamento.

A cama também pode ser programada para ajudar você a acordar com tranquilidade. Como? Aquecendo e fazendo leves movimentos para que você acorde sem estresse.

PARCERIA COM STARTUP

O negócio é fruto de uma parceria com a startup de tecnologia Bryte. Mas longe de ser a única. A Bryte tem outros clientes como: Rosewood, Fairmont Scottsdale e Rancho Valencia Resort & Spa. A ideia é revolucionar os hotéis de luxo com a cama de inteligência artificial.

E como surgiu a Bryte? Foi fundada por John Tompane, Ely Tsern e Jonny Farringdon. Tompane conta que a ideia surgiu quando soube que a esposa de um colega havia sofrido um acidente e estava com problemas para dormir. 

Com o objetivo de tirar o projeto do papel, eles reuniram uma equipe de especialistas, entre eles o especialista em sono Matthew Walker e desenvolveram a “cama do futuro”. 

Cama inteligente da Bryte (Foto: divulgação Bryte)

E O QUE ESTÁ POR TRÁS DA CAMA INTELIGENTE?

O movimento do Hyatt vai ao encontro da tendência do turismo de bem-estar ou wellness tourism que está em alta. Se você não lembra o que isso significa, calma. A gente explica. De forma resumida, trata-se da união das duas indústrias: turismo e bem-estar. Ou seja, viagens para locais que ofereçam bem-estar físico e mental. O negócio está tão bom que estima-se que deve movimentar mundialmente mais de US$ 900 milhões até o final deste ano, segundo o World Travel & Tourism Council (WTTC).

POR QUE IMPORTA?

Neste caso, vemos a importância de analisar o comportamento do consumidor e buscar inovações que causem impacto positivo na experiência dele. Por exemplo, Peter Roth, gerente geral do Park Hyatt New York, contou que a pandemia de coronavírus afetou o sono de muitas pessoas. Logo, faz total sentido oferecer uma cama que melhore o sono. Uma boa sacada para retomar com tudo no pós-pandemia, né?

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo