Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Startup oferece uma tecnologia de gestão da pecuária para mais de 3,5 mil propriedades rurais no Brasil e no exterior
Banco do Brasil (Fonte: Divulgação)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
6 set 2023
•
Atualizado: 6 set 2023
O Banco do Brasil investiu R$ 7,2 milhões na agtech iRancho, que oferece uma tecnologia de gestão da pecuária.
Fundada em 2016, a iRancho busca auxiliar os pecuaristas na gestão dos seus empreendimentos, apoiando o processo de tomada de decisões e contribuindo para a melhoria do controle de insumos e redução de custos.
“Com a iRancho o pecuarista faz o controle do gado, gerencia a fazenda e torna o seu negócio mais rentável. É tudo muito simples e intuitivo, sem deixar de lado a eficiência na pecuária de corte”, afirma Thiago Parente, CEO da iRancho, em nota.
Segundo Luiz Gustavo Braz Lage, Vice-Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, a instituição financeira tem um compromisso contínuo em apoiar o setor agrícola e pecuário brasileiro.
“O BB promove soluções na cadeia do agronegócio, contribuindo com a geração de valor e otimização do processo produtivo, com a adoção de práticas ESG, que possibilitem a transformação no campo por meio da tecnologia”, explica.
Para a MSW Capital, gestora do BB Ventures, o investimento na iRancho contribui para que os produtores brasileiros se posicionem na primeira linha na competição por alimentos de origem sustentável num concorrido mercado global.
“Olhamos a determinação dos empreendedores e a oportunidade de avançar, pela tecnologia, a produtividade, funcionalidade e equilíbrio socioambiental. Encontramos esse binômio na iRancho, já que seu sistema permite que pequenos e médios pecuaristas aprimorem seu padrão de manejo e demonstrem o cuidado com que desenvolvem e protegem o meio ambiente”, conclui Moisés Swirski, sócio da MSW.
Em pouco mais de um ano de operação, a BB Ventures vem num ritmo consistente de rodadas. O aporte na iRancho é o quarto do fundo, e o primeiro em uma startup não relacionada diretamente a serviços financeiros.
Em abril desde ano, o fundo assinou um cheque de R$ 4 milhões para a Payfy, fintech de gerenciamento de despesas corporativas.
Diante de tudo o que está acontecendo no mundo, você faz parte do cenário mais fértil para inovação do Agronegócio e tecnologia com uma chance única de participar nesse que é o maior mercado do Brasil. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo