Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


As caixinhas do Nubank chegaram para todos: veja como elas funcionam

Dois meses depois, o neobanco está estendendo esta opção para todos os seus usuários

As caixinhas do Nubank chegaram para todos: veja como elas funcionam

Conteúdo exclusivo Startups 

Anunciadas em julho, as ‘caixinhas’ chegaram como uma tentativa do Nubank para engajar os usuários de sua conta digital, trazendo elementos de customização e gameficação para atrair mais pessoas a investir seu dinheiro dentro do app. Dois meses depois, o neobanco está estendendo esta opção para todos os seus usuários.

Com a mudança, o banco espera escalar a sua base atual de 500 mil caixinhas e apelar para os mais de 65 milhões de usuários do app – o banco não revela os números específicos de quem aplica dinheiro na conta digital do neobanco.

Da base já criada de usuários das caixinhas, o recurso Reserva de Emergência – opção com liquidez imediata e pré-sugerida dentro do fluxo no app – é o mais utilizado, com cerca de 53% do total de Caixinhas já criadas. Contudo, outras opções estão disponíveis para os clientes como caixinhas customizadas para metas como carro, casamento, moto, férias e aniversário.

Para Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank, o plano com as caixinhas é o de incorporar opções eficientes sem a complexidade de ter de escolher inúmeras alternativas numa prateleira de produtos de investimentos.

“Com uma experiência simples e intuitiva, pretendemos reduzir o receio que uma grande parte da população tem sobre investir para que adote o hábito de guardar dinheiro de modo intencional ou até avance no futuro numa jornada mais completa de investimentos”, diz o executivo em comunicado.

O plano do Nubank com o recurso é o de também atrair mais investidores utilizando recursos de gameficação, acompanhando metas financeiras estabelecidas para cada uma das caixinhas por meio de uma barra de progresso no aplicativo.

“Com essa funcionalidade, é possível visualizar de um jeito simples e transparente o quão perto estão de atingir os objetivos — anteriormente, já era possível visualizar o rendimento diário”, destacou o neobanco em nota.

Com previsão para outubro, o Nubank irá implementar também nas caixinhas a opção de os usuários fazerem aplicações recorrentes automáticas em cada uma delas.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo