Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
NOVO
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
O novo investimento, no entanto, surge 1 semana após a edtech anunciar que demitirá 5% de sua força de trabalho
Byju's (Fonte: Getty Images)
, Redator
6 min
•
18 out 2022
•
Atualizado: 3 jan 2023
Byju’s, edtech indiana que desembarcou no Brasil em julho/21, anunciou nesta segunda (17) uma nova rodada de financiamento, mantendo o valuation de US$ 22 bilhões alcançado no início do ano. Segundo reportou o TechCrunch, foram obtidos US$ 250 milhões com investidores existentes, incluindo o fundo soberano da Autoridade de Investimento do Catar (QIA).
O novo investimento, no entanto, surge 1 semana após a edtech anunciar que demitirá 5% de sua força de trabalho, o equivalente a 2.500 profissionais, de vários departamentos. A startup também revelou que vai cortar seus orçamentos em marketing, uma vez que procura melhorar suas finanças e alcançar rentabilidade até o fim do atual ano financeiro.
Esta é a segunda demissão em massa feita pela edtech nos últimos meses. Em junho, ela já havia ceifado centenas de empregos. A mudança vem em meio à contínua retração do mercado global, o que forçou muitas empresas, incluindo a Byju’s, a adiar seus planos de apresentar uma oferta pública inicial (IPO) ao mercado.
Em comunicado, o fundador e CEO da edtech, Byju Raveendran, afirmou recentemente que, independentemente das condições macroeconômicas adversas, 2022-23 seria o melhor ano da Byju em termos de receita, crescimento e lucratividade. “A Byju’s está agora em um ponto de crescimento onde as economias de escala estão a seu favor. Isso significa que o capital que agora investimos resultará em crescimento rentável e criará impacto social sustentável”, disse o executivo.
Mas, apesar dos pesares, parece que a operação brasileira não será impactada pelos cortes. Ao Startups, o CEO da Byju’s no Brasil, Fernando Prado, assegurou que um total de zero demissões serão feitas por aqui. Ou seja, tudo segue nos conformes.
Fundada na Índia em 2011, a plataforma chegou ao Brasil 10 anos depois, com 450 professores cadastrados, mais de 1.500 alunos matriculados e 300 colaboradores. Atualmente são mais de 700 professores parceiros e o número de alunos passou de 8 mil.
A edtech promete ensinar skills do futuro, por meio de um método de ensino desenvolvido e aprimorado pelo educador indiano Byju Raveendran visando respeitar o ritmo e as individualidades de cada aluno.
O programa de ensino oferecido pela startup é focado em crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. São 144 aulas que totalizam 1 ano e meio de ensino. No Brasil, os cursos oferecidos por enquanto são os de programação e música.
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
A StartSe é a plataforma de conhecimento do AGORA. Nossa missão é educar, informar e transformar lideranças e empresas do Brasil através do acesso às experiências mais bem sucedidas de negócios dos principais polos de inovação do mundo.
Fale Conosco
Horário de atendimento:
De segunda a sexta, das 10h às 18h
Atendimento exclusivo telefônico
+55 (11) 5039-5602
+55 (11) 97558-6880
+55 (11) 97244-8378
E-mails:
atendimento@startse.com
comercial@startse.com
dpo@startse.com
É um veículo de comunicação e quer receber nossos releases ou agendar uma entrevista conosco?
assessoria@startse.com
STARTSE TURISMO DE NEGOCIOS LTDA CPNJ: 32.291.526/0001-64 | STARTSE INFORMACOES E SISTEMAS S/A CNPJ: 24.554.736/0002-50
Política de Privacidade e Termos
Política Geral de Cancelamento e Remarcação
Todos os direitos reservados © startse.com
São Paulo, Brasil | Palo Alto, EUA | Shanghai, China