Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Inovação

Supermercado da Amazon agora também tem caixa autônomo

Pela primeira vez, a tecnologia Just Walk Out — a mesma usada na Amazon Go, loja de conveniência autônoma da empresa — estará disponível em uma unidade de 2.322 metros quadrados. Entenda.

Supermercado da Amazon agora também tem caixa autônomo

Divulgação blog Amazon

5 min

15 jun 2021

Atualizado: 30 nov 2022

Por Sabrina Bezerra

A Amazon anunciou nesta terça-feira (15/06) que a tecnologia Just Walk Out — a mesma usada nas lojas de conveniência Amazon Go —, está disponível pela primeira vez em um supermercado maior. Chamado de Amazon Fresh, o local tem cerca de 2322 metros quadrados. 

“O objetivo vai de encontro aos feedbacks positivos feitos pelos clientes”, afirma em nota Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon. Os consumidores também terão a opção de atendimento por meio de caixa tradicional. “Nossos funcionários estarão à disposição para atendê-los”, afirma a empresa.

“Trazer a tecnologia Just Walk Out para um mercado de grande porte com a loja Amazon Fresh, em Bellevue, nos Estados Unidos, mostra a capacidade contínua da tecnologia de se adaptar a novos ambientes. Estou muito feliz. Afinal, ajudará ainda mais o cliente a fazer compras mais rápidas”, diz Kumar.

COMO FUNCIONA 

A Amazon Fresh será aberta ao público em 17 de junho, em Bellevue, nos Estados Unidos. Com horário de funcionamento das 7h às 22h. Ao entrar na loja, o consumidor deve se conectar com o aplicativo do mercado. Depois, todos os produtos escolhidos serão identificados por meio de câmeras e tecnologia machine learning. Ao sair do local, os sensores validam a compra e debita o valor gasto no cartão vinculado à conta online do consumidor. Pode até parecer filme de ficção científica, mas a inovação — que começou em lojas menores — tem sido bem vista pelos clientes. "O feedback dos consumidores tem sido muito bom. Eles disseram que pular o checkout oferece economia de tempo e reduz o contato nas lojas”, conta Kumar.

POR QUE IMPORTA?

A Amazon Go, loja autônoma de conveniência da Amazon, se tornou referência quando o assunto é loja autônoma. Nos Estados Unidos, já são mais de 26 unidades neste estilo. A inovação se tornou uma tendência no varejo e começou a fazer barulho também no Brasil. Prova disso é o Carrefour. O supermercado está apostando em mercados autônomos dentro de condomínios. A startup Carrinho Cheio abriu lojas autônomas durante a pandemia. E a lista não para por aí. As companhias Boxy, Onii, OMNIBOX e Zaitt também atuam no mercado. Eae, será que é uma inovação que veio para ficar? Vamos acompanhar.

O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo