Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Inovação

Nova Airfryer da Polishop "prepara" jantar à distância

A empresa lançou a Airfryer High Connected Philips Walita, que funciona como uma assistente de cozinha virtual. Entenda!

Nova Airfryer da Polishop "prepara" jantar à distância

Nova Airfryer da Polishop (Foto: divulgação Polishop)

4 min

11 fev 2022

Atualizado: 30 nov 2022

Por Sabrina Bezerra

Enquanto você pesquisava no Google sobre a funcionalidade da Airfryer, a Polishop estava criando a próxima versão do produto com direito a conexão wifi, gerenciamento pelo celular e comando de voz.

Imagine: você está trabalhando no escritório e chega o final do expediente. Você pega o celular e programa o jantar à distância para quando você chegar em casa estar pronto. Até parece uma cena de filme de ficção, né? Mas não é.

A fritadeira sem óleo tech permite que você controle o preparo dos alimentos à distância, em tempo real, pelo celular ou pelo assistente de voz. É compatível com Alexa e Google Nest. Além disso, tem painel touch screen - diferente do modelo anterior que contava com botão tradicional. 

O lançamento pegou alguns de surpresa, outros nem tanto. Mas o fato é que a Polishop mira continuar marcando território no mercado de casa conectada.

O QUE É CASA CONECTADA?

É quando você acessa e controla dispositivos e equipamentos conectados à internet por meio de comandos realizados pelo seu celular ou assistente virtual. Isso pode ser feito dentro ou longe do imóvel. No entanto, não significa que a casa conectada é uma casa inteligente. Complicou demais? Calma que eu explico.

O QUE É SMART HOME?

Assim como a casa conectada, a smart home (casa inteligente) também permite que você controle dispositivos conectados à internet à distância. A diferença é que neste caso existe a automação - ou seja, você configura o horário que algo deve ser ligado ou desligado e o item fará isso sozinho. 

 

Airfryer (Foto: divulgação Polishop)

VENDA DE AIR FRYER CRESCE

Quando escrevi, no início desta matéria, que você pesquisava sobre Airfryer no Google, não foi em vão. O eletrodoméstico chegou a atingir altos picos de buscas no Google desde a chegada da pandemia. Além disso, nos últimos 5 anos cresceu 194,4% no volume de vendas, segundo a Euromonitor.

Dito isso, a sacada da Polishop foi incluir uma das tecnologias que os consumidores têm procurado no mercado [83% das pessoas na América do Norte buscam comprar aparelhos inteligentes, segundo National Kitchen & Bath Association dos Estados Unidos] no seu 5º produto mais vendido. Pode ser uma boa sacada? Talvez. Já que pode atrair e reter clientes que priorizam produtos tecnológicos em casa.

POR QUE IMPORTA?

A Internet das Coisas (IoT) hoje está em mais equipamentos do que você pode se dar conta. Carros, motos, geladeiras, relógios… A tendência de ter toda a sua casa conectada na internet é mais do que uma questão de comodidade. É uma necessidade para um mundo cada vez mais ditado pela capacidade da tecnologia de atender as necessidades muito flexíveis de cada pessoa. Ainda mais hoje, em que a rotina de trabalho, casa e locomoção está cada vez mais imprevisível… Ou seja, as marcas e empresas que entenderem que precisam oferecer mais flexibilidade e capacidade de escolha para seus clientes, certamente vão atrair a atenção de mais pessoas. E não precisa ser do ramo de alimentos para entender isso.

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo