Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
A Tupperware, empresa que se tornou sinônimo de potes de plástico, pode estar com os dias contados. Entenda o porquê!
, Redator
5 min
•
12 abr 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
Por Ana Julia Guimarães e Junior Borneli
A Tupperware, empresa que se tornou sinônimo de potes de plástico, pode estar com os dias contados. Conforme seu comunicado, existem “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de continuar operando.
Neil Saunders, diretor-gerente de varejo da consultoria GlobalData, disse para a BBC que a Tupperware "não conseguiu mudar com o tempo em termos de produtos e distribuição".
De acordo com ele, agora as pessoas podem comprar recipientes mais baratos ou mais elegantes em lojas físicas ou online.
Fundada há mais de 50 anos por Earl Tupper, a ideia foi criar potes de plástico com vedação hermética para conservação de alimentos.
Mas a empresa só decolou depois que a vendedora Brownie Wise entrou na empresa e organizou reuniões de vendas com outras mulheres – as “festas de Tupperware” – para apresentar os produtos.
A Tupperware chegou ao Brasil em 1976 e logo caiu no gosto popular. Os produtos da empresa, no Brasil, são fabricados no estado do Rio de Janeiro.
A Tupperware, assim como muitas outras empresas, está sofrendo com mudanças de hábitos no mercado pós pandemia.
Sua estratégia de “festas" perderam lugar para o fortalecimento das vendas online, que também oferecem produtos tão bons quanto aos da marca. Basicamente: a empresa não soube inovar e nem entrar para o e-commerce.
A lição que fica é: por mais que o seu produto seja bom e dê muito certo por um tempo, tudo pode mudar em questão de segundos. Você precisa estar atualizado!
A StartSe possui uma série de ferramentas de Inteligência Artificial com uma interface descomplicada, para que você fique por dentro do futuro de uma forma fácil e rápida. Baixe o nosso app para conferir - é 100% gratuito: Android | iPhone
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo