“Aprender com nossos erros é um dos principais pontos para crescer”

Da Redação

Por Da Redação

28 de setembro de 2016 às 12:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Quando nos arriscamos começando um projeto só nosso e fora de nossa área de conforto, costumamos nos deparar com várias dúvidas e aflições. Começamos a pensar se estamos indo para o caminho certo, a questionar se nossas decisões são as mais corretas e se valeu a pena largarmos a antiga carreira por esse novo projeto.

Quando tive a ideia de começar o EstudioPass, meu principal foco era levar para todos a um preço acessível e em diversos locais, um projeto de qualidade de vida para mudar o hábito das pessoas e levar saúde para todos. Nesse momento da minha vida, eu havia passado por um problema de família relacionado a esse tema, então queria mudar a realidade de algumas pessoas. Hoje, com pouco mais de um ano de projeto, percebemos que já estamos mudando a realidade e a percepção de algumas pessoas que antes não tinham tempo e não se preocupavam em cuidar da saúde e do bem-estar.

Uma das coisas mais importantes nesses primeiros momentos dos novos projetos, é estarmos cercados de pessoas que nos apoiem e nos dê suporte. Acredito que nada é mais válido do que aprendermos com nossos próprios erros. Costumo sempre dizer que no começo é bom errar, errar bastante, mas sempre com os riscos que corremos calculados. Entendo que quem não erra é porque não está realmente tentado inovar, até porque inovação envolve erros e acertos, e quando acerta o resultado é bastante compensador na maioria das vezes.

Para finalizar, compartilho com os leitores alguns ensinamentos, experiências e atitudes que fizeram e continuam fazendo diferença no meu dia a dia como empreendedor:

– Nunca pare, sempre esteja em busca de novas iniciativas que agreguem coisas boas e novas experiências para você e para seu negócio. Tenha sempre como principal mantra a pró-atividade;

– Sempre tenha respeito por todos, entenda a hierarquia que existe no seu ambiente de trabalho e mantenha sempre no seu dia a dia a humildade;

– Tenha na sua vida o work-balance, ou seja, é muito importante termos um balanço bom entre nossa vida pessoal e profissional;

– Nunca deixe de cuidar do seu corpo e mente, o esporte é um grande aliado da nossa vida, dentro e fora do trabalho. Com esse tempo conseguimos refletir quais são as melhores decisões a serem tomadas tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

* Milton Daré é CEO e sócio-fundador do EstudioPass, plataforma que permite que alunos paguem uma mensalidade fixa de R$ 99,90 e possam fazer aulas em estúdios de yoga, crossfit e outras 138 modalidades diferentes.