Yellow chega em Campinas e Belo Horizonte e visa expansão para outros países

Por Tainá Freitas
3 de janeiro de 2019 às 17:58 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Yellow, startup brasileira de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos, estreia em duas novas cidades brasileiras. Campinas será a nova cidade paulista a receber a startup no dia 7 de janeiro. Uma semana depois, Belo Horizonte, em Minas Gerais, receberá as amarelinhas.
As informações são da Exame e o tamanho ou modalidade das frotas não foi divulgado. Esse é o início de uma expansão que começou no ano passado.
Em dezembro, a Yellow expandiu sua área de atuação para a região da Avenida Paulista. A startup já esteve disponível em toda a capital paulista, mas criou uma área específica para atuar dois meses após o início de suas operações.
Atualmente, a startup está disponível em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Florianópolis. Brasília, Curitiba, Vitória e Porto Alegre devem ser os próximos a receberem a novidade, segundo o site da empresa.
Mas as bicicletas e patinetes amarelos não serão vistos apensa em terras brasileiras. A companhia pretende chegar, ainda, em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile), Cidade do México (México) e Montevidéu (Uruguai).
A mobilidade compartilhada
A Yellow foi criada em janeiro de 2018 após a 99 ser adquirida pela Didi. Ariel Lambrecht e Renato Freitas, dois dos três fundadores da 99, se juntaram a Eduardo Musa, ex-CEO da Caloi, para criar o empreendimento.
A startup surgiu apostando em uma tendência da nova economia – a mobilidade compartilhada. Conheça como funciona a Yellow.
O compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos está presente também em outros países e tem, no Brasil, a Yellow como uma de suas mais fortes representantes. Em breve, a Jump, mesma modalidade oferecida pela Uber, chegará no país, trazendo uma concorrência de peso para a startup tupiniquim.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários