Startup alemã de mobilidade recebe US$ 60 milhões de investimento

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

20 de setembro de 2019 às 16:57 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A startup alemã Wunder Mobility anunciou, nesta sexta-feira (20), que levantou US$ 60 milhões em uma rodada de financiamento apoiada por investidores como Blumberg Capital e KCK. Criada em 2014 por Gunnar Froh e Sam Baker, a empresa fornece diversas soluções voltadas para mobilidade. Uma delas, a Wunder Shuttle, permite que empresas digitalizem suas operações de transporte ou criem seus próprios serviços de mobilidade.

O software da startup pode ser usado para gerenciar frotas de bicicletas, patinetes elétricos, carros e outros veículos. Uma de suas clientes é a MyTaxi — comandada pela Daimler — que oferece uma frota de patinetes elétricos para aluguel na Europa. Segundo a Wunder Shuttle, empresas em mais de 100 cidades usam a solução para escalar novos serviços e gerenciar frotas de veículos compartilhados.

Além do serviço para outras companhias, a startup ainda possui outras soluções como a Wunder Carpool, para caronas compartilhadas; a Wunder City, que ajuda as cidades a avaliar, planejar e regular as empresas de mobilidade; e a Wunder Park, que fornece soluções inteligentes para gerenciamento de estacionamento digital.

Hoje, a Wunder Mobility possui 150 funcionários, com sede na Alemanha. Neste mês, a empresa também anunciou sua expansão para os Estados Unidos com novos escritórios em São Francisco e Los Angeles. 

“O futuro do transporte é cada vez mais impulsionado por serviços de mobilidade inteligentes, flexíveis e interoperáveis”, disse David Blumberg, sócio da Blumberg Capital, em um comunicado. “Estamos orgulhosos em ver a expansão da Wunder Mobility nos EUA e esperamos que as empresas, municípios e provedores de serviços se beneficiem muito de sua tecnologia”.