“Windows 10? Mais parece Windows 10 anos atrás!”, critica vice-presidente do Google

Avatar

Por Júlia Miozzo

4 de novembro de 2015 às 12:39 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Mesmo com o notável sucesso do Windows 10, as críticas sobre o sistema operacional não deixaram de existir. Dessa vez foi Matias Duarte, vice-presidente de design do Google, que alfinetou a nova versão do Windows em seu Twitter.

“Estou desapontado, ele funciona exatamente como o Windows XP”, foi um dos tweets que publicou em seu perfil na rede social. “Não sei porque eu estava empolgado para testar algo novo, é basicamente o Windows XP com um design novo”.

Duarte já trabalhou em outros projetos de sistemas de operação que eram inovadores para seu tempo. Recentemente, ele dirigiu o design do Android desde a versão 3.0 – atualmente, o sistema operacional está próximo da sexta versão.

O VP, entretanto, reforçou que a crítica é sobre a maneira como o Windows 10 funciona, não sobre seu design. Ele comentou que o Windows 8, um que foi duramente criticado pelos usuários, o agradava – “ele mudava os paradigmas”.