WeWork adquire startup de gestão de escritórios

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de abril de 2019 às 08:20 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A WeWork – que foi renomeada para The We Company recentemente – adquiriu a startup de gestão de escritórios Managed by Q. O valor da aquisição não foi revelado. No entanto, a startup foi avaliada em US$ 249 milhões em sua última rodada de investimentos, em janeiro.

Apesar da aquisição, a Managed By Q continuará como uma empresa separada da WeWork. Criada em 2014, a empresa conta com 500 funcionários e usa a tecnologia para tornar a gestão de escritórios mais simples.

Ela permite a contratação de serviços de limpeza, recepcionistas, auxílio em tecnologia e até de especialistas para ajudar na formação do time administrativo do escritório. Para a WeWork, essa é a possibilidade de alcançar as empresas que não desejam trabalhar em coworkings, dividindo espaços com outras companhias.

Atualmente, a Managed By Q está presente em Nova York, São Francisco, Los Angeles, Chicago, Vale do Silício e Boston. Segundo o The Wall Street Journal, a expectativa é que a empresa realize uma grande expansão após a aquisição pela WeWork.

A startup contará com alguém que entende de expansão e do mercado de escritórios. A Work está disponível em mais de 109 cidades e conta com 633 locais de trabalho (alguns já abertos e outros que serão em breve).