WeWork, maior coworking do mundo, chega ao Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de julho de 2017 às 11:32 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A WeWork abre hoje na Avenida Paulista o seu primeiro espaço no Brasil. Com 5 andares e 10.600 metros quadrados, o espaço vai acomodar cerca de 2 mil membros.

“Estamos felizes em lançar a WeWork no Brasil e ansiosos para trabalhar muito próximos de startups e empresas de todos os tamanhos para estabelecer a América Latina como um centro global de criatividade, empreendedorismo e inovação. Seja um freelancer, uma empresa que está iniciando ou uma grande companhia, a WeWork Paulista vai acomodar aproximadamente 2.000 membros, em uma grande comunidade, contribuindo para que as empresas brasileiras prosperem. Estamos empenhados no Brasil e na América Latina, e apenas começando “, diz Pato Fuks, General Manager da WeWork América Latina.

Até o final de 2017, o maior coworking do mundo vai abrir mais cinco espaços no país: WeWork Faria Lima, WeWork JK (Vila Olímpia), WeWork Berrini (Brooklin), WeWork Carioca (Centro do Rio de Janeiro) e WeWork Pão de Açúcar (Botafogo).

“A WeWork Paulista já possui uma comunidade diversificada de membros – de freelancers e pequenas startups a grandes companhias. Alguns exemplos são a Vetor Brasil, que é um programa de inovação e traines para governos brasileiros; a Kaskek, principal empresa de Venture Capital no país; o Tozzinifreire, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, além de empresas globais como o Groupon. Estamos muito orgulhosos de começar nossa história no Brasil na Avenida Paulista, o coração da cidade”, comenta Lucas Mendes, General Manager da WeWork Brasil.

Veja também: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

Mendes destaca a conexão entre as empresas: “os membros do WeWork em São Paulo terão acesso a 140 unidades em 45 cidades ao redor do mundo e poderão se conectar com uma comunidade de mais de 120 mil criadores, empreendedores, especialistas ao redor do mundo”, completa.

A inspiração para o design do WeWork Paulista foi a Semana da Arte Moderna de 1922, particularmente influenciado pelas pinturas ricas e coloridas da artista Tarsila do Amaral.

“Fortemente influenciada pela energia artística e criativa do Brasil, projetamos uma variedade de espaços de trabalho que aproveitam as vistas deslumbrantes da Avenida Paulista e incluem obras originais do coletivo de arte, MUDA. WeWork Paulista será verdadeiramente um ambiente de inspiração para nossos membros”, explica Cristina Crespo, Diretora Criativa da WeWork para a América Latina

A WeWork Paulista já conta com uma comunidade diversificada de membros. A Vetor Brasil seleciona jovens talentos para ajudar os governos brasileiros a desenvolver projetos inovadores em áreas como educação, desenvolvimento econômico e gestão financeira. “Nós realmente gostamos do perfil das empresas que também escolheram mudar para a WeWork – a maioria startups que têm uma cultura e linha de trabalho muito próximas da nossa: foco em soluções ágeis, trabalho rápido, além de muitos trabalharem em projetos de impacto social”, explica Joice Toyota, diretora executiva da Vetor Brasil.

Já a Loggi é uma empresa de entrega on-demand, que surgiu em um setor extremamente pulverizado, oferecendo segurança, confiança e facilidade em um serviço que até então era feito apenas por telefone. “A Loggi está mudando o time comercial para a WeWork para focar as operações mais no nosso core business, o que não inclui a área de facilities, por exemplo. Além disso, a WeWork também é conhecida por criar um ambiente de trabalho inspirador e criativo, sem deixar de estimular a produtividade. Estes dois fatores são chave para a cultura da Loggi”, conclui Juliana Clemente, COO da empresa.

Um dos principais escritórios de advocacia do país, a Tozzinifreire fornece uma ampla gama de serviços com advogados especializados em Startups & Venture Capital. Eles são o primeiro escritório de advocacia brasileiro full-service a focar em inovação e empreendedorismo através da cooperação com aceleradores, fundos de capital, universidades e grandes empresas entusiasmadas com o empreendimento corporativo.  “Estamos completamente convencidos que o ambiente de trabalho moderno precisa de interação, troca de ideias e colaboração, além de um espaço que estimule a criatividade e a inovação. Na WeWork estaremos próximos a startups, investidores e empresas inovadoras – mentes brilhantes, criativas e antenadas. Tudo isso vai nos ajudar a compreender o que precisamos fazer para atender esses clientes com excelência e nos ajudar a trazer inovação para dentro da nossa casa”, diz Rodrigo de Campos Vieira, sócio da área de Startups e Inovação do TozziniFreire.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]