Waze anuncia integração de seu aplicativo com assistente de voz do Google

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

25 de setembro de 2019 às 18:11 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Usuários do Waze nos Estados Unidos agora poderão ter um ajudante durante os trajetos. A empresa anunciou uma integração do aplicativo com o Google Assistente (para aqueles que usam Android). Para acessar o recurso basta dizer “Hey Google” com a plataforma aberta.

“Agora você pode fazer coisas como denunciar um buraco, tocar uma música, ligar para sua mãe ou encontrar uma cafeteria nas proximidades. Tudo isso sem sair da tela de navegação do Waze, mantendo as mãos no volante e os olhos na estrada”, escreveu a empresa em um comunicado. Com comandos de voz, os usuários ainda poderão ativar caminhos alternativos, visualizar postos de combustíveis próximos e relatar incidentes ao longo da estrada. 

Para configurar a nova função, os usuários devem tocar no ícone de microfone dentro da plataforma ou acessar as configurações do Google Assistente. Segundo a startup, a integração ajudará os usuários a terem uma experiência de condução mais segura, produtiva, conectada e informada, usando apenas a voz. 

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para smartphones Android, e não há previsão para lançamento em outros sistemas. No comunicado, porém, a empresa afirma que “mal pode esperar para trazê-lo para mais usuários no futuro”.

Leia mais: Porque a tecnologia de voz veio para ficar