Waze do clima: aplicativo permite previsão do tempo colaborativa

Avatar

Por Juliana Américo

13 de março de 2015 às 10:50 - Atualizado há 6 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – Quem mora em São Paulo sabe que o clima pode mudar de uma hora para outra. Enquanto o sol brilha em um lado da cidade, um temporal está se formando do outro e acompanhar essas mudanças não é fácil.

Outras cidades do mundo também enfrentam esse problema e pensando nisso foi criado o Sunshine, um aplicativo que tem como objetivo criar uma previsão do tempo mais localizada e precisa.

Assim como o Waze, o app usa como base as informações divulgadas por usuários, além dos barômetros que já estão presentes em alguns smartphones para medir variações da pressão atmosférica e medir as mudanças no tempo. O usuário também podem relatar condições como neblina ou granizo, por exemplo.

Por enquanto, o serviço, que está em fase de desenvolvimento, está disponível somente nos Estados Unidos. Lá ainda são coletadas informações oficiais da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) para garantir dados mais precisos.

A previsão é de que o Sunshine seja liberado para usuários do iPhone no final do mês.