Waymo, empresa de carros autônomos do Google, compra startup de I.A

Por Isabella Carvalho
13 de dezembro de 2019 às 15:21 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding do Google, anunciou a compra da startup Latent Logic. Criada em Oxford, na Inglaterra, a empresa possui um sistema de inteligência artificial alimentado por imitation learning — processo em que a máquina aprende com demonstrações de seres humanos.
Com a aquisição, que não teve valor revelado, a Waymo espera usar a tecnologia da Latent Logic para tornar sua frota mais inteligente para lidar com situações mais complexas durante os trajetos. A empresa também planeja criar um novo hub de pesquisas em Oxford.
“Vemos uma oportunidade emocionante na Europa, não apenas para continuar a construir nossas parcerias com grandes montadoras, mas também para nos beneficiarmos das capacidades de tecnologia e engenharia de classe mundial em Oxford” afirmou Dragomir Anguelov, cientista da Waymo, em entrevista ao The Guardian.
Com a aquisição, a equipe da Latent Logic permanecerá em Oxford. “Em apenas dois anos, fizemos um progresso significativo no uso de imitation learning para simular comportamentos humanos reais na estrada. Estou empolgado com o que agora podemos alcançar ao combinar essa experiência com o talento, os recursos e o progresso que a Waymo já fez na tecnologia de direção autônoma” afirmou Shimon Whiteson, um dos fundadores da Latent Logic.
Apesar da chegada à Inglaterra, a Waymo ainda não tem planos de lançar carros autônomos no país. A empresa continuará testando sua frota em Phoenix, Arizona, onde oferece o Waymo One, serviço de táxi autônomo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários