Waymo, empresa de carros autônomos do Google, compra startup de I.A

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

13 de dezembro de 2019 às 15:21 - Atualizado há 4 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding do Google, anunciou a compra da startup Latent Logic. Criada em Oxford, na Inglaterra, a empresa possui um sistema de inteligência artificial alimentado por imitation learning — processo em que a máquina aprende com demonstrações de seres humanos.

Com a aquisição, que não teve valor revelado, a Waymo espera usar a tecnologia da Latent Logic para tornar sua frota mais inteligente para lidar com situações mais complexas durante os trajetos. A empresa também planeja criar um novo hub de pesquisas em Oxford.

“Vemos uma oportunidade emocionante na Europa, não apenas para continuar a construir nossas parcerias com grandes montadoras, mas também para nos beneficiarmos das capacidades de tecnologia e engenharia de classe mundial em Oxford” afirmou Dragomir Anguelov, cientista da Waymo, em entrevista ao The Guardian.  

Com a aquisição, a equipe da Latent Logic permanecerá em Oxford. “Em apenas dois anos, fizemos um progresso significativo no uso de imitation learning para simular comportamentos humanos reais na estrada. Estou empolgado com o que agora podemos alcançar ao combinar essa experiência com o talento, os recursos e o progresso que a Waymo já fez na tecnologia de direção autônoma” afirmou Shimon Whiteson, um dos fundadores da Latent Logic.

Apesar da chegada à Inglaterra, a Waymo ainda não tem planos de lançar carros autônomos no país. A empresa continuará testando sua frota em Phoenix, Arizona, onde oferece o Waymo One, serviço de táxi autônomo.