Nibo recebe R$ 20 milhões de investimentos para desenvolver nova plataforma

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de Maio de 2017 às 17:47 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nibo anuncia a chegada de um novo fundo de Venture Capital no seu quadro societário. A Vostok Emerging Finance liderou a nova rodada que totaliza R$ 20 milhões, da qual também participaram os fundos já acionistas Redpoint Eventures e Valor Capital Group.

A nova quantia será usada no desenvolvimento de novas funcionalidades e na expansão comercial. A equipe liderada pelo CEO e co-fundador Gabriel Gaspar, decidiu abraçar o desafio de apoiar um profissional pouco valorizado no Brasil: o contador.

“Muito se fala sobre a dificuldade de se gerenciar uma pequena empresa, o que pouca gente sabe é que o contador pode e deve ser um grande aliado nessa tarefa. Gerenciar o próprio escritório contábil é um desafio enorme, muitas vezes maior que o da pequena empresa. Para ajudarmos o pequeno empresário, temos que ajudar também o contador, e promover a integração e diálogo eficiente entre eles. Foi com isso em mente que desenvolvemos as novas ferramentas do Nibo”, comenta Gabriel.

“Estamos muito entusiasmados em fazer nosso segundo investimento no Brasil e nosso primeiro investimento num software voltado para contabilidade”, faz coro o diretor do Vostok Emerging Finance, Dave Nangle. “O que nos chamou a atenção foi o grande potencial do Nibo em oferecer vários serviços financeiros para PMEs, que ainda são mal atendidas no país”.

A empresa conta hoje com uma rede de mais de 2 mil empreendedores contábeis, que utilizam a plataforma para produzir e recomendar serviços.

“O contador que só entrega guia de impostos para o seu cliente está morrendo. Nossos parceiros são empreendedores contábeis de verdade, que oferecem consultoria financeira sofisticada aos seus clientes usando nosso software. Eles ajudam seus clientes a aumentar seus lucros e a navegar pela crise, sabendo na ponta do lápis como está a saúde financeira deles”, continua o CEO.

O Nibo alcançou o break-even ainda antes de levantar a rodada, o que é algo raro entre startups. O equilíbrio financeiro foi atingido ao crescer a receita da empresa 3 vezes ano sobre ano, com um controle rigoroso das despesas.

“O Nibo é uma estrela de excelência em execução. Possui um time experiente e comprometido. E atua forte usando tecnologia para resolver um problema grave que aflige as empresas brasileiras, a falta de controle financeiro.. Os resultados do Nibo são encorajadores, e estamos todos animados com o novo investimento, que permitirá a aceleração do ritmo de expansão”, diz o sócio da Redpoint eventures, Anderson Thees.

O Nibo é um dos palestrantes do Accelerator Day Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 27 de maio. O evento é focado em oferecer ferramentas e conteúdo de altíssima qualidade, baseado em técnicas de aceleração de startups do Vale do Silício.

“Nos últimos anos, o Nibo desenvolveu produtos que resolveram grandes problemas para empresas e contadores por todo o Brasil. Isso vem se provando com o rápido aumento do número de usuários do software e dos inúmeros relatos de satisfação a que temos acesso. Estamos bem animados em garantir ao Gabriel e ao time Nibo o suporte e os recursos necessários para que eles possam acelerar ainda mais o crescimento da empresa”, finaliza Antoine Colaço, sócio do Valor Capital Group.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]