Volocopter realiza teste de táxi-aéreo autônomo em aeroporto internacional

Por Isabella Carvalho
30 de agosto de 2019 às 18:07 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup Volocopter, que desenvolve táxis-aéreos autônomos, realizou seu primeiro teste de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) no aeroporto internacional de Helsinque, na Finlândia. A empresa divulgou, nesta sexta-feira (30), um vídeo com a aeronave Volocity sobrevoando o local.
O veículo é elétrico e possui 100 microprocessadores que, segundo a startup, “garantem perfeita estabilidade e controle”, mesmo quando um piloto não está no comando. Além disso, comporta dois passageiros e atinge uma velocidade máxima no ar de 110km/h. A empresa também está desenvolvendo o Voloport, espaço em Singapura com salas para os futuros passageiros e locais para troca de baterias e manutenção.

Projeto do VoloPort, em Singapura.
Na Finlândia, os testes foram realizados com um piloto a bordo e de forma integrada ao Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM). A empresa é a primeira a realizar a ação em um aeroporto, no mesmo espaço que outras embarcações comerciais de passageiros. Futuramente, a startup planeja oferecer o serviço a preços acessíveis.
Criada em 2011, a Velocity tem mais de 150 funcionários e escritórios em Bruchsal, Munique e Cingapura. Em 2017, a startup captou US$ 30 milhões em uma rodada liderada pela Daimler — dona da Mercedes-Benz. Entre os próximos passos da empresa estão o voo público do Velocity, em Stuttgart, no dia 14 de setembro, e a apresentação da estrutura do VoloPort ainda este ano.
Assista ao vídeo do teste:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários