Ventures Gerdau acelera startups e oferece benefícios exclusivos; inscrições abertas

StartSe

Por StartSe

29 de setembro de 2020 às 11:26 - Atualizado há 4 semanas

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Há sete anos, a Gerdau iniciou seu processo de transformação cultural. A empresa brasileira centenária passou a questionar sua própria estratégia, princípios e atributos para tornar-se cada vez mais aberta à inovação e mais simples em seus processos. Agora, a companhia está caminhando a passos largos para a implementação de suas iniciativas de inovação.

Desde então, a Gerdau já realizou construções em tempo recorde em parceria com startups. Durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa se uniu à Brasil Ao Cubo para a construção, por meio da construção modular, de dois hospitais em menos de 35 dias cada um, tempo recorde na história da construção hospitalar no país. A técnica tem sido explorada mundialmente para trazer mais agilidades às obras. Neste momento, a companhia novamente abre oportunidades de colaboração com startups por meio da sua recém-criada aceleradora de startups, a Ventures Gerdau.

Acelere sua startup com a Gerdau

A Ventures Gerdau tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das startups de construção no Brasil. A aceleradora foca seu primeiro batch em startups do mercado de construção, que é um dos eixos que balizarão os investimentos da Gerdau em inovação nos próximos anos.

A companhia listou quatro principais desafios da indústria brasileira da construção hoje: aumento da produtividade na cadeia; inserção de tecnologia disruptivas; redução do déficit habitacional do país; sustentabilidade e segurança na construção.

“Embora a construção represente 13% do PIB global, ¼ da população ainda vive em ambientes desfavoráveis. O programa de aceleração está muito alinhado ao propósito da Gerdau de empoderar pessoas para a construção do futuro e o compromisso da empresa com a sociedade em nossos 120 anos de história”, afirma Luiz Fernando Medaglia, Ventures Builder Manager da Ventures Gerdau.

A Gerdau oferece um programa de aceleração diferenciado em comparação ao mercado, com o objetivo de contribuir com a formação não apenas das empresas, mas também dos empreendedores. Por meio da parceria com a StartSe, a iniciativa trará conhecimentos de três grandes hubs de inovação mundiais: Vale do Silício, China ou Israel.

“Além de todo o suporte para aceleração do negócio com conteúdo diferenciado e customizado de acordo com a maturidade e necessidade da startup, que auxiliará os empreendedores no desenvolvimento de seus negócios, também estamos abertos a analisar investimentos nas companhias”, explica Medaglia.

Além da parceria com a StartSe, a Ventures Gerdau fechou parceria com a Autodesk, líder mundial em softwares do segmento de engenharia e construção. Por meio do suporte da Autodesk, as startups aceleradas também poderão contar com visitas virtuais nos quatro centros globais de inovação da Autodesk, localizados em São Francisco e Boston (Estados Unidos), Toronto (Canadá) e Birmingham (Inglaterra).

Confira os benefícios oferecidos às startups

– Sessões de mentoria com profissionais da Gerdau e da StartSe;

– Vagas garantidas para os fundadores das startups em programa de formação de líderes da StartSe;

– Integração com polos de inovação internacionais: Vale do Silício, China ou Israel;

– 6 MasterClass exclusivas, com temas relevantes para construção, aceleração e escala de negócios com profissionais referências do mercado;

– Workshops sobre tecnologias disruptivas e o futuro da construção;

– Desenvolvimento individual do seu negócio com Especialistas Gerdau;

– Oportunidade para desenvolvimento de Provas de Conceito pagas, junto à Gerdau e seus clientes;

– Oportunidade para escalar soluções junto à Gerdau e sua carteira de clientes;

– Oportunidade para investimento via fundo Ventures Gerdau.

As inscrições para o programa de aceleração da Ventures Gerdau estão abertas e vão até quarta-feira, 30 de setembro. As oportunidades estão abertas para startups de todo o Brasil. Inscreva-se e leia o regulamento completo aqui: http://bit.ly/aceleracao-gerdau