Vem algo aí? Facebook obriga funcionários a trocarem iPhone’s por Android

Por Da Redação
3 de novembro de 2015 às 18:01 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Mark Zuckerberg quer que seu serviço seja cada vez melhor. Por conta disso, no Facebook uma nova regra tem chamado a atenção: os empregados estão sendo obrigados (ou “encorajados fortemente”) a trocar seus iPhone’s por smartphones com o sistema operacional Android.
“Eu estou forçando uma mudança de um grande grupo na minha equipe para o Android, pois as pessoas tendem a escolher usar iPhone’s”, afirmou Chris Cox, executivo de produtos do Facebook, para a revista Wired. Mas a empresa não está planejando um ataque contra a Apple, nem assinou um grande contrato de colaboração com o Google.
É uma decisão prática: 1,5 bilhão de pessoas usam o Facebook, e a grande maioria a usa em celulares Android. Cox quer que os funcionários tenham a experiência da maioria para ajudar a melhorar o aplicativo cada vez mais – corrigindo bugs cada vez mais rápido, por exemplo. A empresa destaca estar muito comprometida com os mercados emergentes e essa diretriz mostra que este é o foco da empresa no momento.
Como o iPhone é o aparelho favorito no Vale do Silício, a ideia é tirar esses funcionários da “bolha”. Uma outra medida é a “Terça-feira do 2G”, ou seja, usar conexões extremamente lentas e pouco confiáveis para entender como a maioria dos usuários do Facebook usa o aplicativo.
Isso permitiu o desenvolvimento de tecnologias interessantes, incluindo um vídeo-que-não-é-vídeo para propagandas onde a internet é ruim (substancialmente pior que a brasileira). E parece que essa mentalidade continuará – para fazer o Facebook cada vez melhor.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários