Vai viajar? Plataforma ajuda a achar casa para abrigar o seu cachorro

Avatar

Por Juliana Américo

9 de abril de 2015 às 10:04 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Quem em animais de estimação sabe o quanto é difícil se ausentar de casa por um longo período, pois precisa arranjar um lugar para o bichinho ficar.

Aqueles que recorrem aos canis e hotéis pets reclamam do tratamento frio que os bichos recebem nestes lugares e, com receio de não os tratarem bem, alguns chegam até a cancelar seus compromissos quando não podem levar o animal junto.

Impossibilitado de ter um pet por causa da frequência com que viaja com sua esposa, Eduardo Baer, que sempre foi apaixonado por cachorros, resolveu unir os dois problemas e criar uma solução para esse problema.

Junto com o colega, Fernando Gadotti, ele criou a DogHero, uma plataforma que seleciona e aproxima o melhor anfitrião para hospedar e cuidar temporariamente do animal.

 “Os serviços que o mercado oferece são caros e impessoais e, por muitas vezes, notei que alguns animais voltavam para casa assustados ou com ferimentos. Vi que poderia melhorar a vida de todos os envolvidos, principalmente a do cachorrinho, ao oferecer um serviço afetuoso de hospedagem temporária”, afirma Baer.

“Nossos anfitriões são escolhidos pelos responsáveis e, durante a ausência, se tornam verdadeiros heróis para os cachorros, pois hospedam em suas próprias casas e cuidam do animal como se fossem seus”, explica Gadotti. “Diferente dos serviços tradicionais, em que o cachorro deixa de ser Totó e passa a ser o poodle preto, nosso serviço é centrado no relacionamento cachorro-humano”.

A empresa, além de oferecer um serviço, em média, 60% mais barato que hotéis de cachorros, oferece uma garantia veterinária, caso ocorra algum acidente durante o tempo de hospedagem, apoio 24 horas ao anfitrião e outras medidas de segurança que tornam a experiência do animal a melhor possível.