Fintechs do Fintouch: URBE.ME, uma plataforma de investimento imobiliário

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2017 às 16:54 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A URBE.ME (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma online de investimento imobiliário.

Normalmente, na etapa de desenvolvimento do imóvel, ou na incorporação, é onde estão os maiores lucros desse mercado. Entretanto, a cota mínima para investir supera R$ 1 milhão e a necessidade de possuir um relacionamento próximo ao incorporador restringe ainda mais o acesso a este investimento.

Através do conceito de investimento coletivo, a startup possibilita que se invista com valores a partir de R$ 1 mil, além de eliminar boa parte da burocracia, tornando o investimento muito mais simples e dinâmico.

Funciona assim: após realizar o cadastro, você escolhe um projeto e faz uma reserva de investimento. Você confirma o investimento transferindo os recursos. No momento que a captação do projeto for finalizada, seu título de investimento é emitido.

A partir desse momento, ao visitar a página “Meu Painel” e clicar no nome do projeto, você terá acesso ao prospecto da oferta encerrada; arquivos da incorporadora, como por exemplo fotos e vídeos da obra; cronograma da obra; fórum de investidores; e informações sobre a vendas e sobre o fluxo de caixa do empreendimento, por exemplo.

A partir do momento em que forem iniciadas as vendas das unidades, os resultados serão apurados a cada três meses. Após a apuração trimestral, a participação de cada investidor será depositada diretamente na conta indicada.

A URBE.ME é uma das fintechs que vão ter estandes na feira Fintouch – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]