Universidade de Oxford está lançando um curso de 10 semanas sobre fintechs

Da Redação

Por Da Redação

2 de agosto de 2017 às 10:17 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma das universidades mais tradicionais do mundo, Oxford, está abraçando a inovação. A instituição, fundada em 1096, está criando um curso de 10 semanas sobre fintechs – startups de finanças e tecnologia.

O curso, totalmente online, tem como objetivo preparar executivos para um futuro onde todos os serviços e funções financeiras são baseadas ao redor de tecnologia. “Nossa faculdade está bem ativa em pesquisa e ensino de fintechs, inclusive começando algumas, então temos um grande expertise para ajudar nossos alunos em sua jornada”, afirma Peter Tufano, professor de finanças da faculdade, ao Business Insider.

O curso vai ajudar as pessoas a entenderem a disrupção dos serviços financeiros em uma série de dimensões: dinheiro, mercados, marketplaces e infraestrutura. “Enquanto também falamos de assuntos atuais como bitcoin ou inteligência artificial, também mergulhamos na estrutura de sistemas financeiros para colocar a disrupção em um contexto”, destaca.

O curso lança no dia 9 de outubro, inicialmente online, mas pode ser integrado aos outros cursos muito em breve. “Estamos olhando a possibilidade de integrar esse conteúdo em outros programas”, destacou Tufano.

Este é um tema em alta no Brasil também, com várias grandes fintechs surgindo nos últimos anos: Nubank, GuiaBolso, Banco Neon, Warren, Yubb. O que não falta aqui é startup promissora nesta área! Vamos discutir isso na maior conferência de fintechs do Brasil.

Para conhecer mais sobre o evento, acesse o www.fintouch.com.br.