União Europeia vai observar de perto bloqueios a companhias como o Uber
Por Paula Zogbi
14 de janeiro de 2016 às 14:21 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Companhias como Uber e Airbnb estão sendo bloqueadas em alguns países da União Europeia, mas pode ser que isso não dure muito tempo, de acordo com o Business Insider. A Comissão Europeia pode dar um jeito nisso.
As leis de cada um dos 28 países que fazem parte do grupo são diferentes entre si, e companhias de outros países – no caso, os Estados Unidos – devem se adaptar às mesmas quando querem expandir seus serviços no continente, algo que já rendeu diversas batalhas judiciais a startups, como o fechamento de unidades alemãs do Uber e diversas dificuldades do Airbnb em países que não permitem que as pessoas aluguem suas casas no esquema da companhia.
A reportagem afirma que o órgão da UE pretende descobrir quais leis de seus países membro estão bloqueando a expansão de companhias de tecnologia e de economia de compartilhamento, por acreditar que isso pode impulsionar o crescimento da economia da região em um momento de crise para países como Grécia e Portugal. A ideia é descobrir quais são as regulações que impedem este tipo de crescimento, antes de apresentar novas regras.
No Brasil, também há diferenças nas formas como os estados lidam com a regularização de empresas, notoriamente o Uber. Em São Paulo, está aberta uma consulta pública para regularizar o aplicativo, por exemplo. Em muitos lugares, os motoristas circulam mesmo que ilegalmente.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários