Uma startup está montando o primeiro banco sem fronteiras no mundo

Por Da Redação
23 de Maio de 2017 às 14:56 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Toda vez que você abre seu internet banking do seu banco (seja ele Bradesco, Itaú, BB ou até mesmo o Santander), você basicamente está abrindo os serviços de um banco em território nacional. Mesmo que você more no Brasil e sua empresa tenha clientes na Colômbia e na Argentina.
E isso causa um problemão caso você receba dinheiro de lá. Agora, uma startup quer resolver este problema para você: a startup fintech londrina TransferWise está preparando uma espécie de conta bancária sem fronteiras – a primeira deste tipo no mundo. O serviço começa a ser implementado em 2017 no Reino Unido e Europa, para depois expandir para o resto do mundo.
Isso ajuda muito para quem tem uma empresa internacionalizada, recebe em mais de uma moeda e não quer converter. Vale tanto para startups quanto nômades digitais – os “alvos” dessa nova empreitada da TransferWise, fintech que atua principalmente no mercado de câmbio.
Basicamente, este novo banco sem fronteiras é o equivalente a você ter uma conta de banco em vários países. No momento, ele é como se você tivesse uma conta nos Estados Unidos (para receber em dólares), uma no Reino Unido (para libras) e em um país da Zona do Euro (adivinhe a moeda :D).
A empresa ainda espera lançar uma espécie de cartão de débito nos próximos meses, entrando de vez no território dos novos bancos digitais que estão surgindo, como é o caso do Banco Neon aqui no Brasil. É interessante ver esse movimento, pois a TransferWise poderá manter o dinheiro dos seus clientes e ganhar dinheiro apenas quando eles fazem uma operação cambial dentro das contas.
Muitos negócios brasileiros, por exemplo, ganham em dólar e também possuem algumas despesas em dólar. Com essa nova conta eles teriam a possibilidade de manter seu dinheiro em dólar e pagar as despesas, sem ter que converter as suas receitas duas vezes: uma na hora de receber e outra na hora de pagar.
Essa é, no mínimo, uma invenção muito interessante para o mercado de fintechs, que torna o mundo cada vez mais globalizado. Inovações como estas podem se tornar muito úteis para grandes corporações tentando inovar e manterem-se úteis.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários