Uma startup brasileira está coletando o que você fala nas redes sociais

Dentre as soluções estão Zahpee Monitor, plataforma de coleta e análise de dados gerados pelas mídias sociais

Avatar

Por Júlia Miozzo

7 de julho de 2015 às 09:48 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – A startup Hekima oferce soluções customizadas de Big Data Analytics, traduzindo os dados coletados em informações valiosas para as empresas. Uma evolução da empresa Zahpee, que era focada apenas em Social Data Analytics, a Hekima soluciona diversas questões e demandas tanto do consumidor quanto da empresa.

Sua startup precisa de ajuda? No StartSe são mais de 2 mil investidores e mentores. Cadastre-se agora, é gratuito. Acessewww.startse.com.br.

Dentre as soluções estão Zahpee Monitor, plataforma de coleta e análise de dados gerados pelas mídias sociais; a Costumer Behavior Analytics, que atua na aquisição, conversão, retenção e comunicação; a Social Data Analytics, que monitora e analisa a reputação da marca em tempo real e dentro do contexto dos dados; Churn Prediction, que prevê e analisa a rotatividade da base de clientes; e a Competitive Analytis, que analisa a performance, demanda, otimização de preços e logística.

“Como Zahpee, nós já estudávamos as tendências de discurso e comportamento nas redes sociais, projetando seus efeitos sociais e políticos para as marcas. A partir do nascimento da Hekima, passamos a trabalhar com qualquer fonte e tipo de dado e oferecer soluções customizadas de Big Data Analytics, a fim de transformar dados em informação para tomada de decisão para empresas que querem aumentar seus lucros, conquistar e fidelizar mais clientes, desenvolver novos produtos e estratégias de marketing e muito mais”, explicou Rachel Horta, CEO da Hekima.

O objetivo da empresa é ajudar os clientes a extraírem o máximo de valor de suas fontes de dados, sejam ela internas ou externas, provenientes das mídias sociais ou do resultado de vendas.