UllerAgro: ela quer suprir suas necessidades e virar o “Uber do campo”

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de setembro de 2017 às 11:31 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O UllerAgro (confira seu perfil no StartSe) funciona como uma espécie de Uber do campo. Proprietários de máquinas e implementos agrícolas podem disponibilizar seus equipamentos ociosos para aluguel e, com isso, além de gerar renda extra, eles têm acesso a melhores preços de mercado.

“Disponibilizamos um rastreador via satélite para cada máquina cadastrada, possibilitando que tanto o Locador quanto o Locatário tenham acesso ao acompanhamento do serviço em tempo real. Na plataforma será possível realizar avaliação mútua entre as partes. Criação de uma comunidade de agricultores”, diz a página da startup no StartSe.

O produtor consegue acompanhar o uso das máquinas, incluindo a região onde está operando, quando foi ligada e desligada, rendimento e várias outras informações essenciais para que a gestão da produção seja apurada.

Com foco na cafeicultura e atuando no Sul de Minas Gerais, as máquinas cadastradas são adubadeiras, tratores, recolhedoras de café, colheitadeiras, arruadores, sopradores e pulverizadores, por exemplo. São duas versões de aplicativo: Uller Maq, para o locador, e Uller, para o locatário.

Na primeira, o proprietário cadastra as máquinas agrícolas e estabelece preço do aluguel e a localização, por exemplo. Na segunda, o locatário faz o cadastro e busca pelo equipamento demandado.

O pagamento do aluguel é feito por cartão de crédito ou boleto bancário. O valor é definido pelo proprietário das máquinas e negociações entre as partes também é permitida. Os desenvolvedores do aplicativo recebem 5% sobre o valor da operação.

Para acompanhar essas tendências, no dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]