Uber vai adicionar mais 50 mil motoristas no Brasil este ano

Recentemente, a empresa tem enfrentado alguns problemas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos confrontos com taxistas

Avatar

Por Júlia Miozzo

4 de fevereiro de 2016 às 15:39 - Atualizado há 4 anos

Neste ano, o Brasil deve contar com 50 mil novos motoristas do Uber e uma média de mais de 100 funcionários. Hoje, são 53 funcionários e apenas 10 mil motoristas cadastrados. Em entrevista ao blog do Fernando Rodrigues, do UOL, o gerente geral regional do Uber para EUA, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, disse que o Brasil é o país em que o Uber apresenta uma das taxas de crescimento do mundo – mais de 30% ao mês.

Para este ano, o foco da expansão serão as regiões Norte e Nordeste, “principalmente as cidades com mais de 1 milhão de habitantes ou mais”, disse o gerente, que completou ainda que 97% das avaliações de clientes do Uber são de 4,8 para cima, de 0 a 5.

Recentemente, a empresa tem enfrentado alguns problemas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos confrontos com taxistas.

Nesta quinta-feira (4), foram divulgados áudios que taxistas mandaram uns aos outros sobre como fazer ataques a motoristas do Uber, após a liminar da Justiça que liberou o funcionamento do Uber na capital paulista, impedindo inclusive a Prefeitura de tomar alguma medida contra a empresa.