Uber Transit chega ao Brasil com opções de transporte público

João Ortega

Por João Ortega

30 de setembro de 2019 às 11:57 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Na última quinta-feira (26), o Uber realizou um evento em São Francisco, nos EUA, em que divulgou as principais novidades da plataforma. Para o público brasileiro, as mudanças serão a integração entre o app de mobilidade e o Uber Eats em uma só plataforma, e a chegada do recurso Uber Transit.

O Uber Transit é uma ferramenta do app que permitirá ver e comparar todas as opções de transporte para um determinado trajeto. O recurso inclui transporte público (ônibus, trem e metrô) e apresenta preço e tempo estimado para chegar ao destino. O Uber Transit vai funcionar apenas na cidade de São Paulo, por enquanto, e chega aos usuários gradualmente nas atualizações do app durante as próximas semanas.

Por enquanto, a ferramenta serve apenas como um guia, já que o usuário precisa pagar o transporte público da maneira tradicional. Dessa forma, posiciona o Uber Transit como um concorrente do Google Maps, entre outras ferramentas que indicam opções de transporte. No entanto, é esperado que o Uber busque parcerias com o transporte público e permita pagar as passagens direto pelo aplicativo. Este modelo de negócio já funciona, em fase de testes, na cidade de Denver, nos EUA.

A outra novidade para o Brasil é a integração entre o app principal e o Uber Eats, que também chegará ao público ao longo das próximas semanas. Isto significa que será possível pedir comida no próprio Uber, acabando com a necessidade de ter os dois apps instalados no dispositivo. Ainda não há previsão, no entanto, de que o Uber Eats pare de funcionar.

No evento, também foram apresentadas novidades em relação à segurança e à sustentabilidade. Além disso, a empresa confirmou o lançamento do Uber Rewards, programa de pontos, e do Uber Pass, plano de assinatura que estará disponível nos EUA.