Uber integra patinetes e bicicletas elétricas em seu aplicativo dos EUA

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

1 de julho de 2019 às 16:05 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A partir desta segunda-feira (1), clientes da Uber de Atlanta, Geórgia e San Diego poderão ver no aplicativo a localização de bicicletas elétricas JUMP — oferecidas pela empresa em seu serviço de compartilhamento —, e os patinetes da startup Lime. Basta acessar a plataforma para ter a localização exata dos veículos, que aparecerão no mapa junto com os carros que circulam na região.

A iniciativa foi anunciada um ano depois da Uber participar de uma rodada de financiamento de US$ 335 milhões da Lime. “A esperança é que as pessoas estejam cientes de todas as opções que têm e possam escolher a melhor para elas”, disse Billy Guernier, diretor de nova mobilidade da Uber, em entrevista ao TechCrunch.

Segundo o executivo, com as novas ofertas de mobilidade em destaque, a empresa espera notar uma diminuição no uso de carros e aumento do aluguel de bicicletas e patinetes. A expectativa da Uber é expandir o recurso, mas a empresa ainda não anunciou quais cidades receberão futuramente a atualização.

App de mobilidade

Nos últimos meses, a companhia anunciou uma série de iniciativas para se tornar um aplicativo integrado de mobilidade. Além de disponibilizar a localização de bicicletas elétricas e patinetes, a empresa começou a vender bilhetes de transporte público dos Estados Unidos e integrou seu aplicativo aos metrôs e ônibus de Londres.