Uber ensina inglês a motoristas brasileiros

Avatar

Por Paula Zogbi

5 de fevereiro de 2016 às 12:45 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Em parceria com o app Duolingo, a startup de caronas Uber decidiu passar a ensinar inglês aos seus motoristas, ajudando-os a lidar com clientes estrangeiros. O serviço será lançado “logo antes do carnaval”, segundo o Uber.

A opção, chamada UberENGLISH, já existe em quatro cidades da Colômbia, onde há mais de 1.400 motoristas inscritos. Agora, chega ao Rio de Janeiro, como início da expansão para outros países da América Latina.

De acordo com o site de notícias da companhia, “os motoristas parceiros que que fizerem parte do UberENGLISH ganharão mais dinheiro ao optar por fazer parte desse serviço”, conseguindo mais clientes. Ao mesmo tempo, os próprios turistas e pessoas em viagens de negócios se sentirão “mais confortáveis” nas viagens.

O objetivo é lançar o serviço nas principais cidades do país e da América Latina ao longo deste ano. O certificado do app “também é válido como prova de proficiência em inglês pela Harvard Extension School, por empresas inovadoras como o LikedIn e pelo Ministério do Trabalho da Colômbia”, diz o texto.