Uber Eats compra startup de chef famoso e vai fazer a comida que entrega
Por Elena Costa
23 de janeiro de 2018 às 07:34 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Uber Eats – braço de alimentos do Uber – adquiriu a startup Ando, um “restaurante” de entregas fundado pelo famoso chef David Chang – e isso inicia uma nova era para a empresa, em que ela passará a fazer seus próprios alimentos. A empresa, que já usava os serviços do Uber para entrega, terá os seus serviços fechados imediatamente em Nova York para iniciar a sua integração com a Uber Eats. Os detalhes da aquisição não foram divulgados.
Para o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, a companhia será “a maior empresa de entrega de alimentos do mundo este ano”. Já a Ando, em comunicado, afirma que estão “entusiasmados em trabalhar com o Uber”.
A aquisição permite ao Uber explorar conhecimentos e também construir um serviço serviço integrado para se diferenciar dos concorrentes. Jason Droege, chefe da Uber Everything, disse que a companhia está empenhada em investir em tecnologia que ajuda tanto os consumidores, como os parceiros de entrega e restaurantes. “As idéias da Ando ajudarão nossa equipe de tecnologia de restaurantes enquanto trabalhamos com nossos parceiros de restaurantes para expandir seus negócios”, completa ele.
A aquisição é uma forma do Uber se expandir no mercado de delivery que tem muita concorrência e que resulta em margens pequenas, à medida que as empresas brigam para tentar adquirir clientes umas das outras e evitar que eles pulem para o outro rival. Isso leva muitas empresas a fechar ou a engolir por rivais.
A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.
(Via TechCrunch)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários