Uber diz que vai criar 30 mil postos de trabalho no Brasil em 1 ano

Da Redação

Por Da Redação

14 de setembro de 2015 às 10:15 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Uber tem sido destaque no noticiário nos últimos meses por conta da disputa travada com taxistas, que criticam o serviço considerando-o uma concorrência desleal. Até mesmo Dilma Rousseff se posicionou contra o aplicativo ao afirmar que o serviço “não é uma coisa tranquila” e que “tira o emprego de muitas pessoas”.

Porém, no último dia 11, a empresa afirmou estar mais enraizada no Brasil do que nunca e firmou um compromisso público com os brasileiros, no seu site oficial: vai criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho até outubro de 2016. Ou seja, o efeito contrário do que a presidente disse.

No comunicado, publicado aqui, a empresa diz ainda que, além da geração de oportunidades, essa ação vai contribuir para melhorar a mobilidade nas grandes cidades, uma vez que milhões de brasileiros vão deixar de usar carros particulares graças ao compartilhamento de viagens.

Essa posição da companhia bate de frente com medidas proibitivas que estão sendo tomadas em grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde projetos de lei foram aprovados barrando o uso do serviço.