Uber testa recurso para que motoristas não iniciem viagem sem o passageiro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de setembro de 2019 às 07:57 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um problema que os usuários podem enfrentar nas corridas por aplicativos é que o motorista inicie a corrida sem que o passageiro esteja no carro. Para solucionar esse problema, a Uber está testando a digitação de códigos de confirmação, enviados diretamente ao usuário.

Se o motorista e passageiros estiverem distantes, o aplicativo enviará um SMS com um código de segurança. O motorista deverá inserir o código para que a corrida possa ser iniciada. A iniciativa está em fase de testes e é válida apenas para alguns usuários. A Uber anunciou o teste aos usuários em uma newsletter enviada em agosto.

Novas iniciativas

Enquanto testa os códigos no aplicativo no Brasil, a Uber possui novas iniciativas também no Canadá. A empresa instalou totens no Aeroporto de Pearson, em Toronto, para que os usuários possam pedir por carros sem a necessidade de utilizar o celular. A novidade facilita o acesso a aqueles que não possuem smartphones ou não podem utilizá-lo no momento.