Uber anuncia Family Profiles, que permite que você pague para seu filho

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de março de 2016 às 14:51 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Uber anunciou essa manhã o serviço Family Profiles, novo feature da plataforma que facilita a vida de consumidores que queiram pagar caronas para seus amigos  e familiares, mostra o TechCrunch.

O jeito mais figurativo de se colocar a novidade é dando um exemplo: imagine que seus filhos estão saindo da aula e sem dinheiro. Não há como você buscá-los, tampouco pedir para alguém mais próximo fazer.

O aplicativo, agora com o Family Profiles, permite que você crie grupos de pagamento que dão caronas de crédito para quem você quiser. No caso, ao criar o grupo de sua família, tanto você, quanto seus filhos, não precisarão mais se preocupar com esse tipo de sinuca de bico. Ao estar creditado, há sempre a possibilidade dos integrantes desse grupo pegarem uma carona de graça.

O serviço está disponível apenas em Atlanta, Dallas e Phoenix, mas há projeção de se expandir para todos os outros locais atendidos pelo Uber (inclusive o Brasil). É claro que o serviço não serve apenas para família, como o exemplo e o nome do feature sugerem; você pode criar grupos entre amigos, colegas de trabalho e com quem quiser, mas é interessante lembrar que as contas serão creditadas em apenas um cartão, o que exige um certo nível de confiança entre os integrantes desse grupo.

Ao serem adicionadas no Family Profiles, as pessoas poderão usar o serviço como forma de pagamento para fazer viagens “gratuitas”, que serão creditadas na conta do responsável financeiro daquele grupo. De acordo com a empresa, será possível creditar até 10 caronas.