Uber anuncia Family Profiles, que permite que você pague para seu filho
Por Lucas Bicudo
16 de março de 2016 às 14:51 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Uber anunciou essa manhã o serviço Family Profiles, novo feature da plataforma que facilita a vida de consumidores que queiram pagar caronas para seus amigos e familiares, mostra o TechCrunch.
O jeito mais figurativo de se colocar a novidade é dando um exemplo: imagine que seus filhos estão saindo da aula e sem dinheiro. Não há como você buscá-los, tampouco pedir para alguém mais próximo fazer.
O aplicativo, agora com o Family Profiles, permite que você crie grupos de pagamento que dão caronas de crédito para quem você quiser. No caso, ao criar o grupo de sua família, tanto você, quanto seus filhos, não precisarão mais se preocupar com esse tipo de sinuca de bico. Ao estar creditado, há sempre a possibilidade dos integrantes desse grupo pegarem uma carona de graça.
O serviço está disponível apenas em Atlanta, Dallas e Phoenix, mas há projeção de se expandir para todos os outros locais atendidos pelo Uber (inclusive o Brasil). É claro que o serviço não serve apenas para família, como o exemplo e o nome do feature sugerem; você pode criar grupos entre amigos, colegas de trabalho e com quem quiser, mas é interessante lembrar que as contas serão creditadas em apenas um cartão, o que exige um certo nível de confiança entre os integrantes desse grupo.
Ao serem adicionadas no Family Profiles, as pessoas poderão usar o serviço como forma de pagamento para fazer viagens “gratuitas”, que serão creditadas na conta do responsável financeiro daquele grupo. De acordo com a empresa, será possível creditar até 10 caronas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários