TruckPad é a finalista brasileira na Copa do Mundo de Startups

O “Uber dos caminhoneiros” foi eleito o vencedor regional no 2º SP Conecta e será o representante do país na Startup World Cup 2018

Avatar

Por Da Redação

4 de setembro de 2017 às 13:10 - Atualizado há 2 anos

O TruckPad será o representante brasileiro na Copa do Mundo de Startups, em maio de 2018! A startup, chamada de “Uber dos Caminhoneiros”, venceu a etapa brasileira da competição, que aconteceu na semana passada durante o 2º SP Conecta – evento promovido pela agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

A ideia do aplicativo é simples (como toda ideia boa): conectar o caminhoneiro autônomo à carga. Lançado em 2013 por Carlos Mira, o TruckPad permite que o motorista se cadastre e receba fretes de empresas. Atualmente, a empresa já viu o app ser baixado mais de 500 mil e afirma que mais de 50% do universo dos caminhoneiros autônomos conhecem e usam esta ferramenta.

“Representar o Brasil em uma das maiores iniciativas apoiadoras da inovação e do empreendedorismo dos ecossistemas de startups em todo o mundo é motivo de muito orgulho para mim e para toda a equipe do TruckPad”, diz Carlos. “Este prêmio vem somar-se a muitos outros conquistados por nós, como o Prêmio Startup Weekend 2013, pela Brazil Inovators (2013), Prêmio Lide de Startups (2015), Prêmio Fretes e Frotas Verdes (2016), e em 2014, foi eleita pela Plug and Play Winter Expo como a Startup mais inovadora do mundo, entre outros títulos”, completa.

Nesta segunda edição, a novidade foi a realização da etapa regional da Startup World Cup, competição mundial que avalia startups de qualquer segmento ao redor do mundo. Os vencedores regionais participam da final no Vale do Silício, onde o campeão recebe a premiação de um milhão de dólares e mentoria. A iniciativa é organizada e financiada pela Fenox Venture Capital e conta com a participação de importantes nomes do meio.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]