Troca de Camisas oferece plataforma de troca de produtos esportivos

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de junho de 2017 às 20:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Troca de Camisas (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma que facilita a interação e troca de produtos esportivos entre seus usuários.

“Sempre tive muitas ideias que surgiam na minha cabeça sobre empreender. Comecei a me interessar por isso quando começou um “boom” de franquias que estavam se consolidando no Brasil. Isso me despertava o interesse, pois queria ter a liberdade de tocar meu próprio negócio com meus esforços. A partir desse momento, comecei a analisar várias empresas que possuíam franquias e cotar valores para abrir a minha própria franquia. Por fim, após alguns anos estudando esse mercado, descobri que franquia não era um negócio tão vantajoso assim e decidi empreender por minha conta. Dentre as várias ideias que tive, uma delas era o Troca de Camisas”, começa o CEO Vinicius Lara.

Como nasceu a startup?

“Em maio de 2012 lançamos o site Troca de Camisas e fiquei muito feliz e empolgado na época, pois não existia um site de troca de camisas esportivas!! Por muitos anos a plataforma ficou no ar apenas com esse propósito de cadastrar camisas para trocas. No final de 2016, resolvi realizar uma pesquisa de mercado, para identificar oportunidades de melhoria no site e foi aí que descobri que muita gente não usava o site por não ser muito amigável e difícil de utilizar e cumprir seu objetivo principal que era a troca de camisas. Além disso, pude perceber que muitas pessoas não tinham apenas o desejo de trocar, mas também vender suas camisas, então decidi me engajar novamente neste projeto e criar de maneira mais sólida um produto que fosse usual, simples e fácil de utilizar”, continua.

Hoje, trata-se de um marketplace que conecta quem tem desejo de vender, trocar ou leiloar produtos esportivos, com quem deseja adquirir.

“Nosso mercado hoje é o mercado esportivo em geral. Se você possui uma chuteira autografada do Neymar, uma luva de boxe do Mike Tyson ou a camisa do Pelé da copa de 58, este é o portal certo para anunciar um produto para venda, troca ou leilão”.

A startup tem uma base de aproximadamente 400 usuários e 500 camisas cadastradas.

“Temos como meta em 2017, inserir nossa nova plataforma no mercado e triplicarmos nossa base de usuários e anúncios. Além disso, procuramos parceiros e investidores para desenvolver nosso produto”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]