Tesla faz parceria com Airbnb para instalar postos de recarga nos imóveis

Avatar

Por Júlia Miozzo

27 de agosto de 2015 às 10:34 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – A fabricante de carros elétricos Tesla descobriu uma maneira de fazer com que as pessoas se sintam seguras ao dirigir o carro – em sua maioria, eles se preocupam que a bateria do carro acabe durante o trajeto até seu destino ou antes de alcançar uma estação de carga. Na última semana, a empresa entrou em uma parceria com o Airbnb para instalar os carregadores em algumas das casas disponíveis para locação.

A princípio, apenas os anfitriões com uma avaliação mínima de quatro estrelas após cinco reservas são elegíveis para ter a instalação. Segundo o Huffington Post, eles devem listar toda a casa e, embora não tenham que pagar nenhuma taxa, são os responsáveis pela mão de obra. A oferta está restrita a Califórnia, embora esteja nos planos da empresa expandir o serviço para outras localidades.

Em março deste ano a empresa fez uma atualização em seu software para integrar as estações de carga com as rotas de navegação e comunicar com uma rede de estações e alertar o motorista se ele estiver com pouca bateria.

Embora não seja o objetivo, a Tesla ainda é uma montadora de carros de luxo: o Model S tem preço inicial de US$ 70 mil, mas aumenta rapidamente quando os compradores adicionam novas características.