Tesla faz parceria com Airbnb para instalar postos de recarga nos imóveis

Avatar

Por Júlia Miozzo

27 de agosto de 2015 às 10:34 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A fabricante de carros elétricos Tesla descobriu uma maneira de fazer com que as pessoas se sintam seguras ao dirigir o carro – em sua maioria, eles se preocupam que a bateria do carro acabe durante o trajeto até seu destino ou antes de alcançar uma estação de carga. Na última semana, a empresa entrou em uma parceria com o Airbnb para instalar os carregadores em algumas das casas disponíveis para locação.

A princípio, apenas os anfitriões com uma avaliação mínima de quatro estrelas após cinco reservas são elegíveis para ter a instalação. Segundo o Huffington Post, eles devem listar toda a casa e, embora não tenham que pagar nenhuma taxa, são os responsáveis pela mão de obra. A oferta está restrita a Califórnia, embora esteja nos planos da empresa expandir o serviço para outras localidades.

Em março deste ano a empresa fez uma atualização em seu software para integrar as estações de carga com as rotas de navegação e comunicar com uma rede de estações e alertar o motorista se ele estiver com pouca bateria.

Embora não seja o objetivo, a Tesla ainda é uma montadora de carros de luxo: o Model S tem preço inicial de US$ 70 mil, mas aumenta rapidamente quando os compradores adicionam novas características.