Taxista se revolta com motorista de Uber e é puxado pela rua
Por Paula Zogbi
10 de dezembro de 2015 às 17:55 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na batalha Uber vs. Táxi, as pessoas estão começando a perder a razão. Depois de, em Porto Alegre, os moradores decidirem boicotar os táxis por conta do espancamento de um motorista no mês passado, desta vez a briga registrada foi no Canadá.
Um vídeo publicado pelo Business Insider nesta quinta-feira mostra um taxista revoltado pulando sobre um carro do Uber, que levava dentro passageiros. O carro estava parado, mas começa a andar, e o taxista se recusa a soltar, sendo arrastado pela rua por um percurso curto. O incidente aconteceu durante um protesto da classe de taxistas, e ninguém saiu ferido.
Assim como no Brasil, motoristas de táxi no Canadá protestam contra a existência do aplicativo de caronas, temendo que uma concorrência desleal destrua o negócio tradicional de táxis. De acordo com o BI, o prefeito de Toronto, cidade do ocorrido, disse que o incidente é “inaceitável”.
No Brasil, na tentativa de amenizar a revolta dos taxistas, existem prefeituras tentando regularizar o app. Em São Paulo, por exemplo, o prefeito Fernando Haddad criou a categoria de luxo “táxi preto”, na qual esperava que os motoristas de Uber inscrevessem seus veículos. Como resposta, o Uber disse não ser um serviço de táxi e que não deixaria de funcionar como funciona hoje. Recentemente, as tarifas do serviço da startup na cidade baixaram 15%.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários