Startup Wing anuncia serviço de entregas com drones nos EUA

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

20 de setembro de 2019 às 10:11 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Wing, startup do grupo Alphabet, que também controla o Google, lançará seu primeiro serviço de entregas por drones nos Estados Unidos. A partir de outubro deste ano, a empresa se juntará à FedEx, Walgreens e à loja de presentes Sugar Magnolia para transportar produtos de saúde, alimentos e outros itens na cidade de Christiansburg, Virgínia.

O projeto será conduzido como parte do Programa Piloto de Integração do Departamento de Transportes dos EUA e, segundo a startup, será o mais avançado teste de entrega com drones nos Estados Unidos até o momento.

“A Walgreens e a Wing disponibilizarão medicamentos sem prescrição e outros itens de saúde e bem-estar para entrega sob demanda pelo ar e em poucos minutos após o pedido”, escreveu a Wing em um comunicado. Já os clientes da FedEx Express que moram dentro das zonas de entrega também poderão receber seus produtos pela nova modalidade.

No caso da Sugar Magnolia, a Wing entregará, também em poucos minutos, pequenos presentes e doces diretamente na casa dos clientes. Os interessados em participar dos testes podem se inscrever para uma lista de espera.

Além dos Estados Unidos, a Wing iniciou operações com drones na cidade de North Canberra, na Austrália. A startup fez uma parceria com sete lojas parceiras para entregar comida fresca, bebidas, café quente e medicamentos sem prescrição.