Startup vende roupas e acessórios inspirados na literatura clássica

Obras como “O Grande Gatsby”, “Orgulho e Preconceito” e “Alice no País das Maravilhas” possuem coleções inteiras a venda

Avatar

Por Júlia Miozzo

18 de março de 2015 às 09:40 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Todd Lawton e Jeffrey LeBlanc se inspiraram em uma paixão em comum para fundar a “Out of Print Clothing”: a leitura. A marca se baseia em clássicos da literatura mundial para estampar camisetas, bolsas e acessórios, algo difícil de encontrar no mercado.

Obras como “O Grande Gatsby”, “Orgulho e Preconceito” e “Alice no País das Maravilhas” possuem coleções inteiras a venda. “Nós queríamos oferecer aos amantes de livros a mesma experiência que pessoas fãs de super-heróis e times esportivos têm. Músicos têm merchandise, super-heróis têm merchandise, por que não livros?”, explicou Lawton, um dos sócios, para o Business Insider.

Em 2010, quando foi criada, a Out of Print vendia apenas camisetas, e hoje já possui cases de smartphone e roupas para bebês. A marca não deixa de pensar também em benefício da literatura: a cada produto vendido, ela doa um livro através da empresa sem fins lucrativos Books For Africa – já foram milhões de livros doados até então.

A linha mais vendida atualmente é a coleção “estampas de livraria” de camisetas, destinada a parecer com os antigos cartões de bibliotecas. A empresa possui apenas onze funcionários, mas possuem planos de expandir suas linhas de produção.

“Acho que uma das razões do porque trabalhamos tão bem juntos é que temos habilidades complementares”, disse LeBlanc. “Todd vem de um cenário de vendas e marketing e eu de finanças e consultoria. Entre essas áreas, nós parecemos ter bases cobertas”.