Startup usa inteligência artificial para ajudar a encontrar colegas de quarto

Por Isabella Carvalho
10 de janeiro de 2019 às 14:43 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Te ajudar a encontrar um colega de quarto ideal é o objetivo da Badi, startup fundada em 2015 por Carlos Pierre. A empresa usa Inteligência Artificial para entender o perfil dos clientes e o que buscam ao dividir o espaço. Atualmente, a startup possui um milhão de usuários registrados e atingiu mais de 12 milhões de pedidos de aluguel.
Na prática, aqueles que desejam dividir um quarto ou apartamento entram no site, colocam suas preferências e recebem perfis que mais tem a ver com o que procuram. Os usuários podem aceitar ou recusar as recomendações, conhecendo os que mais interessam em um bate-papo da plataforma.
Com o tempo, a solução se torna mais inteligente e aprende com o usuário, melhorando as recomendações. Em um comunicado, a startup afirma que cada vez mais as pessoas estão buscando opções flexíveis de moradia, e que a população que vive nas cidades aumentará consideravelmente nos próximos anos. A solução, portanto, foi criada pensando nisso isso.
“Haverá provavelmente uma falta de casas para pessoas que querem morar nas cidades e, como resultado, isso levará a um aumento de unidades ou quartos menores. É aqui que entra Badi”, disse Carlos Pierre, CEO da Badi.
Atualmente, a startup oferece o serviço na Espanha, França, Itália e Reino Unido. Nesta terça-feira (1), a empresa anunciou que recebeu, em uma série B de financiamento, US$ 30 milhões em uma rodada liderada pela Goodwater Capital, empresa norte-americana que já investiu em companhias como Spotify, Twitter e Facebook.
A startup acumula US$ 45 milhões em investimentos. No momento, a Badi está focada em consolidar a atuação em Barcelona, Madri, Londres, Paris e Roma e expandir para outras cidades da Europa. Além disso, pretende aumentar a equipe e abrir novos escritórios.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários