Startup traz solução de monitoramento de processo legislativo para empresas

Por Tainá Freitas
7 de dezembro de 2017 às 10:21 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em 2016, dois empreendedores de São Carlos identificaram um problema na análise de atividades políticas: a falta de monitoramento. Como solução, Danilo Oliveira e Ivan Ervolino criaram a Siga Lei, uma plataforma que monitora e analisa o andamento de processos legislativos.
O número de pautas e projetos de lei em votação dificulta um acompanhamento eficaz e em tempo real das propostas discutidas no Congresso, Senado e Assembleias. Ao mesmo tempo, é de interesse público e de empresas saber o que está em pauta na política.
A Siga Lei realiza esse papel concentrando e analisando todas as informações de andamento de processos. A plataforma também está disponível em aplicativo e permite que ONGs, associações, sindicatos e empresas tenham um acompanhamento mais fácil e assertivo dos trabalhos desenvolvidos nas casas legislativas. “O aplicativo propiciou a percepção da necessidade do mercado sobre dados que contrapõem ou fortalecem o senso comum das relações governamentais. Há um grande volume de dados legislativos que se encontram espalhados em diversas fontes e uma dificuldade de organização e sistematização das informações monitoradas”, afirma Danilo Oliveira, CEO da startup.
A extração de dados na internet é feita por robôs, e a análise e organização dos dados, por inteligência artificial. “A SigaLei oferece meios para identificar com eficácia quais informações afetam os interesses de um setor específico. Com isso, reduz o tempo gasto com pesquisas manuais sobre os projetos em tramitação, uma vez que todas as informações são atualizadas automaticamente”, destaca Ivan Ervolino, CSO.
A ferramenta da Siga Lei é um exemplo de como startups podem trazer inovações que melhoram a eficiência de trabalho em empresas e corporações. Para mais soluções como essa, participe da Corporate Startup Innovation, evento que discutirá as maiores práticas de conexão entre empresas e startups. Confira.
A Siga Lei oferece a versão de teste gratuita por 15 dias. Atualmente, oferece a cobertura das informações da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Das Assembleias Legislativas, está a par do andamento dos processos na de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Amazonas. A startup pretende ampliar a cobertura para todo o Brasil.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários