Startup traz solução de monitoramento de processo legislativo para empresas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

7 de dezembro de 2017 às 10:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em 2016, dois empreendedores de São Carlos identificaram um problema na análise de atividades políticas: a falta de monitoramento. Como solução, Danilo Oliveira e Ivan Ervolino criaram a Siga Lei, uma plataforma que monitora e analisa o andamento de processos legislativos.

O número de pautas e projetos de lei em votação dificulta um acompanhamento eficaz e em tempo real das propostas discutidas no Congresso, Senado e Assembleias. Ao mesmo tempo, é de interesse público e de empresas saber o que está em pauta na política.

A Siga Lei realiza esse papel concentrando e analisando todas as informações de andamento de processos. A plataforma também está disponível em aplicativo e permite que ONGs, associações, sindicatos e empresas tenham um acompanhamento mais fácil e assertivo dos trabalhos desenvolvidos nas casas legislativas. “O aplicativo propiciou a percepção da necessidade do mercado sobre dados que contrapõem ou fortalecem o senso comum das relações governamentais. Há um grande volume de dados legislativos que se encontram espalhados em diversas fontes e uma dificuldade de organização e sistematização das informações monitoradas”, afirma Danilo Oliveira, CEO da startup.

A extração de dados na internet é feita por robôs, e a análise e organização dos dados, por inteligência artificial. “A SigaLei oferece meios para identificar com eficácia quais informações afetam os interesses de um setor específico. Com isso, reduz o tempo gasto com pesquisas manuais sobre os projetos em tramitação, uma vez que todas as informações são atualizadas automaticamente”, destaca Ivan Ervolino, CSO.

A ferramenta da Siga Lei é um exemplo de como startups podem trazer inovações que melhoram a eficiência de trabalho em empresas e corporações. Para mais soluções como essa, participe da Corporate Startup Innovation, evento que discutirá as maiores práticas de conexão entre empresas e startups. Confira.

A Siga Lei oferece a versão de teste gratuita por 15 dias. Atualmente, oferece a cobertura das informações da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Das Assembleias Legislativas, está a par do andamento dos processos na de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Amazonas. A startup pretende ampliar a cobertura para todo o Brasil.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]